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Gimp Descomplicado - Como Criar e Editar sem se Complicar

Tratar imagens é uma técnica cada vez mais utilizada para atrair a atenção das pessoas. O Gimp é muito mais do que a última palavra no tocante à edição e criação de imagens bitmap das ferramentas de código aberto; ele possui a capacidade de se adaptar ao gosto de seus usuários, permitindo a personalização total da sua interface! O livro Gimp Descomplicado – Como ... Leia mais
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Guilherme RazGriz160 mm x 230 mm978-85-371-0440-8288350
Tratar imagens é uma técnica cada vez mais utilizada para atrair a atenção das pessoas. O Gimp é muito mais do que a última palavra no tocante à edição e criação de imagens bitmap das ferramentas de código aberto; ele possui a capacidade de se adaptar ao gosto de seus usuários, permitindo a personalização total da sua interface! O livro Gimp Descomplicado – Como Criar e Editar sem se Complicar é repleto de exemplos e exercícios, e oferece de forma didática e extrovertida, todas as informações necessárias para que o usuário consiga colocar em prática toda sua criatividade, sem limites, utilizando uma das melhores ferramentas de manipulação de imagens. Entre os tópicos abordados estão: o conceito de manobralidade e o Gimp, trabalhando com seleções, construções aditivas e subtrativas, equilíbrio de cores, mapeamento alien, criando e aplicando degradês com o Gimp, limiares e curvas, alto-relevo, ferramenta de restauração, Gimp registry, padrões e espectros de cor, a suite G´MIC, polaroids, filtros artíticos, fake 3D, animando o Gimp, criando padrões a partir de texturas, o Inkscape, o Blender, textos e bitmaps.

1. O Conceito de Manobrabilidade e o Gimp
1.1. Janelas Juntas ou Separadas
2. Trabalhando com Seleções
2.1. Ferramentas: Retangular e Elíptica
2.2. Ferramenta de Seleção Livre
2.3. Ferramenta de Seleção Contígua
2.4. Ferramenta de Seleção por Cor
2.5. Ferramenta Tesoura
2.6. Ferramenta de Seleção de Frente
2.7. Ferramenta de Vetores
3. Construções Aditivas e Subtrativas
3.1. Construindo, Somando e Subtraindo
4. Pintando Objetos com o Gimp
4.1. Equilíbrio de Cores
4.2. Matiz – Saturação
4.3. Colorizar
4.4. Mapeamento Alien
4.5. Ferramenta Dessaturar
5. Criando e Aplicando Degradês com o Gimp
5.1. Hora de Criar
5.2. Crie e Compartilhe
6. Limiares e Curvas
6.1. Níveis
6.2. Curvas
6.3. Posterizar
7. Retoques, Patches e Outras Alegrias
7.1. Alto-relevo
7.2. Ferramenta de Restauração
7.3. Sub-Super Exposição
7.4. O Transplante
7.5. Prelúdio G'MIC
7.6. O Escultor
7.7. Alterar sem Deformar
8. Gimpressionismo
8.1. É Manet ou Monet? Os dois!
9. Gimp Registry ou “Registro do Gimp”
9.1. Filtrando Tudo
9.2. Nat Geo
10. Padrões e Espectros de Cor
10.1. Padrões
10.2. Grade
10.3. Espectros de Cor
10.4. O Espectro Coração
10.5. Lembra-se da Grade?
11. Introdução a Suite G'MIC
11.1. Abrir o Gimp
11.2. O Lápis Mágico
11.3. Dança de Camadas e Efeitos
11.4. Polaroids
11.5. As Molduras
12. Filtros Artísticos, Fake 3D e Outras Alegrias
12.1. As Pastilhas de Vidro
12.2. Ilustração
12.3. Van Gogh
12.4. Weave
12.5. Pintura a Óleo
12.6. O Fake 3D
12.7. Os Fractais
13. Animando com o Gimp
13.1. O Giro Livre
13.2. O Letreiro
14. Criando Padrões a Partir de Texturas com o Gimp
14.1. O Padrão Simétrico ou Hermético
14.2. A Base da Mistura
14.3. 100 Rotações por Padrão
14.4. Literalmente do Zero ao Gimp
15. Ink + Gimp + Blender no que Isso Vai Dar?
15.1. O Inkscape
15.2. Vetorizar Não Significa Complicar
15.3. O Blender
15.4. Não Tenha Medo do Blender
15.5. Hora de Ajustar a Câmera e Ação
16. Textos e Bitmaps
17. Para Inspirar
17.1. HQ
17.2. Radi Gradients
17.3. Neon
17.4. Os Traços Novos
Editora Viena