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Revit 2015 - Conceitos Básicos e Práticos para Iniciantes

O Revit é um software CAD específico para projetos de arquitetura desenvolvido pela Autodesk, a mesma fabricante do AutoCAD. A diferença em relação ao AutoCAD é que, ele trabalha com geometria básica, como linhas, arcos, círculos e outros, enquanto o Revit trabalha com elementos de edificações, como paredes, portas, janelas, pisos, telhados, etc. Ao desenhar no Revit as alterações de um objeto se dão instantaneamente em ... Leia mais
AutorFormatoISBNPáginasPeso (gr)
Juliana Aquilino de Freitas160 mm x 230 mm978-85-371-0504-7336416
O Revit é um software CAD específico para projetos de arquitetura desenvolvido pela Autodesk, a mesma fabricante do AutoCAD. A diferença em relação ao AutoCAD é que, ele trabalha com geometria básica, como linhas, arcos, círculos e outros, enquanto o Revit trabalha com elementos de edificações, como paredes, portas, janelas, pisos, telhados, etc. Ao desenhar no Revit as alterações de um objeto se dão instantaneamente em todos os objetos iguais de maneira simultânea e, em todas as vistas do desenho no qual ele aparece de forma imediata.Por exemplo, ao alterar um tipo de porta em uma planta de piso, não é necessário se preocupar em alterá-la também nas outras vistas onde ela aparece no projeto. Sua plataforma foi desenvolvida utilizando a tecnologia de modelagem de informações de construção BIM (BuildingInformationModeling) que oferece a qualquer momento, todas as informações necessárias sobre o desenho de projeto. O livro Revit 2015 - Conceitos Básicos e Práticospara Iniciantes possibilita uma compreensão gradativa dos principais comandos e ferramentas do software, com explicações práticas e objetivas. Entre os tópicos abordados estão:os formatos de arquivos, como salvar arquivos e fazer cópias de segurança (backups), a interface principal, os comandos de visualização, ViewCube, SteeringWheels, a seleção de elementos, os Snaps e as cotas temporárias, os comandos de edição, como desenhar objetos, a seleção de linhas, os materiais do projeto, como criar um modelo de projeto, a criação de eixos, a superfície topográfica, a plataforma de construção, o desenho das paredes, a inserção de portas e janelas, os pisos, forros e componentes, as escadas e guarda-corpos,o telhado, a documentação do projeto, entre outros. O material possui ainda exemplos que ilustram os textos e exercícios passo a passo, que permitem ao leitor, com a prática,construir qualquer tipo de projeto.

Lista de Siglas e Abreviaturas
1. Conceitos Iniciais
1.1. Formatos dos Arquivos
1.2. Salvamento de Arquivos e Cópias de Segurança (Backups)
1.3. Famílias, Categorias, Tipos e Instância
2. Interface
2.1. Interface Principal
2.1.1. Menu do Aplicativo
2.1.2. Barra de Acesso Rápido
2.1.3. Faixa de Opções
2.1.4. Barra de Opções
2.1.5. Navegador de Projeto
2.1.6. Barra de Status
2.1.7. Área Gráfica
2.1.8. Barra de Controle de Vista
2.1.9. Propriedades
2.1.9.1. Seletor de Tipos
2.1.9.2. Propriedades de Instância
2.1.9.3. Propriedades de Tipo
3. Comandos de Visualização
3.1. Utilizando o Mouse
3.2. ViewCube
3.3. SteeringWheels
4. Seleção de Elementos
4.1. Seleção Direta
4.2. Seleção por Janela
4.3. Filtros de Seleção
5. Snaps e Cotas Temporárias
5.1. O que são Snaps?
5.2. Cotas Temporárias
6. Comandos de Edição
6.1. Alinhar
6.2. Deslocamento
6.3. Espelhar - Selecionar Eixo
6.4. Espelhar - Desenhar Eixo
6.5. Mover
6.6. Copiar
6.7. Rotacionar
6.8. Aparar/Estender
6.9. Dividir
6.10. Matriz
6.11. Escala
6.12. Fixar/Desafixar
6.13. Excluir
6.14. Medir
6.15. Grupos
7. Desenhando Objetos
7.1. Linha
7.2. Retângulo
7.3. Polígono
7.4. Círculo
7.5. Arco
7.6. Spline
7.7. Elipse
7.8. Elipse Parcial
7.9. Selecionar Linhas
8. Materiais
8.1. Materiais do Projeto
8.2. Editor de Materiais
8.3. Criando um Material
9. Criando um Modelo de Projeto
9.1. Unidades de Trabalho
9.2. Níveis
9.3. Carregando Famílias
9.4. Plano de Corte
9.5. Salvando o Modelo
9.6. Adicionando o Modelo na Lista
10. Iniciando um Projeto
10.1. Criando Eixos
11. Terreno
11.1. Criando uma Superfície Topográfica
11.2. Editando a Superfície Topográfica
11.3. Criando uma Plataforma de Construção
11.4. Inserindo Componentes no Terreno
11.5. Modificando o Terreno
11.5.1. Dividindo e Unindo uma Superfície
11.5.2. Criando Sub-Região
12. Paredes
12.1. Comportamento das Paredes no Projeto
12.1.1. Nível
12.1.2. Altura
12.1.3. Linha de Localização
12.2. Criando Novos Tipos de Paredes
12.3. Desenhando Paredes
12.4. Criando Aberturas e Alterando o Formato
12.5. União de Paredes
12.6. Pintando as Paredes
12.7. Molduras e Frisos por Varredura
12.8. Inserindo Portas e Janelas
13. Pisos, Forros e Componentes
13.1. Criando Pisos
13.2. Pisos Inclinados
13.2.1. Pela Seta de Inclinação
13.2.2. Pela definição das propriedades de linhas paralelas
13.2.3. Pela definição das propriedades de uma única linha
13.3. Modificando Pisos
13.4. Shaft
13.5. Criando Forros
13.6. Inserindo Componentes
14. Escadas e Guarda-corpos
14.1. Escada Por Croqui
14.1.1. Escada Reta
14.1.2. Escada Reta com Patamar
14.1.3. Escada em L
14.1.4. Escada em U
14.2. Modificando a Escada
14.3. Criando Leque
14.4. Escada por Componente
14.5. Escadas em Diversos Andares
14.6. Guarda-corpos
14.6.1. Modificando um Guarda-corpo
15. Telhados
15.1. Telhado por Perímetro
15.2. Telhado por Extrusão
15.3. Modificando o Telhado
16. Documentando o Projeto
16.1. Cotas Permanentes
16.1.1. Alinhada
16.1.2. Linear
16.1.3. Angular
16.1.4. Radial
16.1.5. Diâmetro
16.1.6. Comprimento do Arco
16.2. Configurando as Cotas
16.3. Cota de Elevação de Ponto
16.4. Cota de Inclinação de Ponto
16.5. Textos
16.6. Identificadores
16.6.1. Alterando o Identificador
16.7. Identificando os Ambientes
16.7.1. Separador de Ambientes
16.8. Criando Tabelas
16.9. Folhas de Impressão
16.9.1. Alterando o Carimbo
16.9.2. Inserindo as Vistas na Folha
16.10. Configurando Tipos e Espessuras de Linhas
16.11. Impressão
Referências
Glossário
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