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Marketing, Telemarketing & E-commerce

Apontado como fator diferencial nas relações atuais, o marketing é uma ferramenta imprescindível nas relações entre a empresa e o cliente. Este livro trata do marketing, que é um tema fundamental para empresas e pessoas de qualquer área, e também sobre duas profissões surgidas a partir dele: o telemarketing e o e-commerce ou comércio pela Internet. Nesta quarta edição o conteúdo do livro Marketing, Telemarketing & E-commerce ... Leia mais
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Carlos Roberto Gomes160 mm x 230 mm978-85-371-0515-3144197
Apontado como fator diferencial nas relações atuais, o marketing é uma ferramenta imprescindível nas relações entre a empresa e o cliente. Este livro trata do marketing, que é um tema fundamental para empresas e pessoas de qualquer área, e também sobre duas profissões surgidas a partir dele: o telemarketing e o e-commerce ou comércio pela Internet. Nesta quarta edição o conteúdo do livro Marketing, Telemarketing & E-commerce apresenta uma visão geral dos fundamentos do marketing. Entre os temas abordados, destacam-se: estratégias para conquistar clientes; propaganda direta e propaganda indireta; conquista, manutenção e fidelização de clientes; empatia; marketing pessoal; marketing social; telemarketing; marketing direto; técnicas de como fazer negócio pelo telefone; diretrizes do telemarketing; comércio virtual, entre outros. Escrito de maneira altamente clara e didática este material é indicado para gestores e consultores que desejam reciclar e enriquecer seus conhecimentos e, ainda, para estudantes que querem ingressar nesta área.

Lista de Siglas e Abreviaturas
1. Introdução ao Marketing
2. Estratégias para Manter e Conquistar Clientes
2.1. Profissional de Atendimento
2.1.1. Processo de Comunicação
2.2. Fatores que Influenciam na Comunicação e seus Elementos
2.3. Propaganda Direta
2.4. Propaganda Indireta
2.5. Autoestima, Atitudes/Comportamentos: Facilitadores na Relação Interpessoal
2.6. A Era do Cliente: Conquista, Manutenção e Fidelização
2.6.1. Por que se Perde um Cliente?
2.7. Cultura Voltada para o Cliente
2.8. Formação de Equipe Voltada para Satisfação do Cliente
2.8.1. Empatia
2.9. Administração com Qualidade Produto/Serviço
3. Produto, Serviço ou Informação como Solução?
3.1. Sobre a Informação
3.2. Hierarquia das Necessidades – Pirâmide Motivacional
3.3. Tipos Psicológicos – Como Identificar Consumidores
3.3.1. Funções Psíquicas
3.3.1.1. Pensamento
3.3.1.2. Sentimento
3.3.1.3. Sensação
3.3.1.4. Intuição
3.4. Marketing Pessoal
3.5. Marketing Social
4. Telemarketing
4.1. Tipos de Clientes
4.2. Marketing Direto
4.3. Noções Gerais de Telemarketing
4.3.1. O que é Telemarketing?
4.3.2. Características Positivas do Telemarketing
4.3.3. Aplicações do Telemarketing
4.4. 10 Grandes Vantagens do Telemarketing
4.5. Técnicas de Como Fazer Negócio Pelo Telefone
4.5.1. Quanto ao Atendimento
4.5.2. Tratamento das Objeções
4.6. Diretrizes do Telemarketing
4.7. Dicas Úteis ao Operador de Telemarketing
4.8. Por Falar em Banco de Dados
4.9. Roteiro Para o Telemarketing
5. E-commerce
5.1. Intranet
5.2. Páginas na Internet – Os Websites
5.2.1. Tipos de Sites
5.3. Ligando o Marketing pelo Telemarketing e o E-commerce
5.3.1. O Telemarketing na Internet
5.4. Os Principais Erros a Serem Evitados no E-commerce
6. Comércio Virtual
6.1. Parcerias e Associações
6.1.1. Associação
6.1.2. Parcerias
6.2. Dicas de como Crescer em uma Empresa
6.3. Realidade Aumentada
6.3.1. As Ferramentas
6.3.2. Aplicações da Realidade Aumentada
6.3.3. Realidade Aumentada no Brasil
6.4. Tecnologia da Informação
Glossário
Referências
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